Agência 3AW dobra de tamanho

Por

Roberto de Amarante

Uma agência carioca, mas presente no mundo todo, com um modelo de negócio diferente das agências tradicionais. Seria uma multinacional às avessas? Essa é a 3AWorldwide, fundada há 32 anos pelos sócios Roberto de Amarante, Antonio Frota e Marcius Lee. Contrariando a crise que atingiu o mercado em 2018, a agência dobrou, literalmente, de tamanho. A última conquista foi a conta da Fundação Getúlio Vargas. Amarante, presidente do Conselho Global de Diretores da 3AW, explica como foi possível crescer tanto.

A 3AWorldwide foi na contramão do mercado. A fuga de investimentos e a diminuição dos valores investidos em mídia fizeram com que a maior parte das empresas demitissem, enquanto vocês, entre outubro e dezembro, contrataram mais de 20. Qual é o segredo do sucesso?

Apostamos num modelo de gestão diferenciado, onde os talentos são mais importantes do que os cargos. Descentralizamos o antigo organograma de uma agência e criamos o foco em “resultado para o cliente acima de tudo”. Os times passaram a ser multidisciplinares e criamos os núcleos de negócios internos, que se transformaram em microagências dentro de uma estrutura global com acesso a ferramentas específicas encontradas no mundo todo através da nossa network. Isso nos deu um diferencial na apresentação de soluções estratégicas de comunicação, o que torna a 3AW uma opção de agência para se trabalhar local ou globalmente.

Vocês têm clientes fiéis e que estão no seu portfólio desde o início, como os Supermercados Mundial. Existe algum pulo do gato para manter marcas por tanto tempo?

Na realidade, o pulo do gato é estar sempre atento às novas tendências e oferecer ao cliente algo que realmente faça a diferença no que se refere a resultados. Somos obstinados por isso, nos envolvemos mesmo e o que estiver disponível em termos de ferramentas, não hesitamos em investir. Queremos clientes felizes, com resultados substanciais. Isso é o que buscamos incansavelmente.

Qual a perspectiva para 2019?

Será um ano de muito trabalho. Teremos um novo governo, com novas regras. Temos de estar atentos a essas mudanças. Vamos implementar mais algumas estratégias funcionais que já estão “no forno”, incluindo a nova sede já para este início do ano. Em fevereiro, teremos a reunião dos sócios internacionais em Miami, onde estaremos apreciando novos rumos para o grupo, mas sempre com o foco nos resultados de nossos clientes. Acho que teremos novidades relevantes já em março!

PARABÉNS

A coluna aplaude a agência Grito.cc e seu fundador, Hugo Monteiro. Focada em estratégia digital, que não distingue usuário de consumidor, a empresa nesta semana completou seis anos colecionando vitórias e histórias.

VAGAS EM ABERTO

Agência Sides

Vaga de diretor(a) de Arte Digital

Currículo, portfólio e pretensão salarial para lbarbosa@sides.ag (Leandro) com o assunto, especificando a vaga.

Agência BTG

Planner Criativo (pleno ou sênior) - fundamental ter mais de três anos de experiência na área. Enviar portfólio, currículo e pretensão salarial para rh@btgagencia.com.br