Simplicidade e romance na roupa masculina

.

Por IESA RODRIGUES

Iesa Rodrigues

À medida que no mundo civilizado as vacinas vão abrandando a força do Covid, a normalidade se expressa nas novas ideias de morar, vestir, comer, trabalhar. Uma prova da esperança de dias mais saudáveis é a abertura de várias fronteiras na Europa e América para países que pelo menos tentam seguir oficialmente os protocolos certos.
Mas a prova mais próxima dos temas da nossa coluna é a roupa masculina, em plena semana de lançamento na Europa e em tendências previstas pelo Oriente.

Destaque: Zegna

Ermenegildo Zegna, uma das grifes mais elegantes do setor masculino, acaba de apresentar um fashion vídeo filmado na Italia, entre os monumentos tradicionais do seu país, grandes arenas, muros semidestruídos. Alessandro Sartori, diretor criativo da marca, se inspirou nos tempos atuais, para que suas roupas reflitam os novos movimentos, padrões e comportamentos do homem moderno.
É uma coleção de verão, mas mostra que há a nova proporção do casaco mais longo, em tecidos leves como o linho. O couro também aparece em blusões amarrados por tiras de couro fino. Nada de sapatos pesados, a maioria dos looks lembra tênis sem cadarço. O pensamento do autor foi “desenvolver peças inventivas, mas fáceis de usar, para vestir sem esforço. Esta é a chave do novo estilo”.

Neste link você encontra o desfile, na íntegra.

Jovens poetas
Nem street, nem esporte. A maior influência na roupa jovem é o Trovador! O poeta da Idade Média, o cantor das ruas! Há ideias na coleção Céline, assinada pelo genial Hedi Slimane e a maioria nas criações japonesas e coreanas. Cabelos longos voltam com força, calças estreitas como leggings, camisetas oversized. Uma proporção romântica, teórica, que vai trazer cores sóbrias contrastando com detalhes coloridos, impressões de poemas ou versos de canções nas camisetas e blusões.