Como recuperar arquivos apagados no Pen Drive?

Abrir um pen drive e não ver seu arquivo ali pode ser um momento de pânico. Mas há como solucionar isso.

Por

.

Ainda que hoje as pessoas tenham o costume de salvar dados e arquivos em nuvens, os pen drives ainda são artigos de necessidade. Afinal, pode ser mais rápido e fácil inserir um pen drive em uma entrada USB do que fazer login e expor seus dados a um computador não tão confiável.

Falando em computador não tão confiável, uma das formas de perder dados em um pen drive é justamente por ataque de vírus. Mas não é somente por esse motivo que você precisa saber como recuperar arquivo excluído do pen drive.

Apagou arquivos importantes por engano e não sabe como recuperá-los? Ou então percebeu que seus arquivos estão corrompidos e não estão mais no pen drive? Fique tranquilo, pois é possível recuperar arquivos deletados pen drive com Recoverit

Independente de seu computador ser Windows ou Mac, você verá como recuperar arquivos apagados do pen drive é simples com Recoverit.

Aliás, quando se trata de recuperação de dados de Mac, não há programa melhor para os usuários de produtos Apple recuperem dados, fotos, HD e muito mais. 

Todas as funcionalidades do Recoverit

Recuperar os arquivos apagados do pen drive: como Recoverit pode ajudar?

Antes de falar sobre como recuperar arquivos deletados do pen drive, saiba o que é o Recoverit e tudo o que ele tem a oferecer aos usuários do programa.

Recoverit é um software que traz as seguintes soluções, utilizadas com sucesso por mais de cinco milhões de usuários:

Recuperação de dados;

Recuperação de arquivos;

Recuperação de dispositivos;

E até recuperação de Mac.

O programa garante a recuperação de mais de 1000 tipos de dados, como arquivos de áudio, foto, vídeo, documentos do Office e muito mais.

Mas afinal, o que pode fazer você ter que recuperar arquivos deletados pen drive? O que pode fazer com que você perca dados importantes? Bom, são vários os motivos, mas os que ganham destaque são:

Formatação do pen drive que pode provocar a exclusão acidental de arquivos;

O pen drive não é reconhecido no computador;

A unidade é frequentemente usada;

O USB (pen drive) passou por um ataque de vírus;

Entre outras causas.

Por isso, todo mundo está sujeito a ter problemas com o pen drive em algum momento da vida. E saber como recuperar arquivos deletados do pen drive é sempre importante.

Como recuperar arquivos excluídos do pendrive: guia passo a passo

O primeiro passo para aproveitar todos os recursos que Recoverit tem a oferecer é fazer o download do programa. Para isso, basta acessar a plataforma oficial do software para baixar tanto em Windows, quanto em Mac.

1. Ao abrir o programa, o usuário encontrará essa cara:

2. O usuário deverá inserir o pen drive e clicar em “Dispositivo Externo” e depois em “Iniciar”, como na imagem a seguir:

3. Aguarde o programa encontrar todos os arquivos do pen drive (incluindo os excluídos):

4.Selecione os arquivos que deseja restaurar e clique em “Recuperar”.

5.Pronto! Os seus dados perdidos poderão ser armazenados no disco rígido de seu computador ou em outro dispositivo de armazenamento que não seja o pen drive de onde você teve os arquivos apagados.

O processo é simples e rápido, como você pode conferir no vídeo abaixo. E o melhor é que arquivos que você nem imaginava poder recuperar estarão à disposição com Recoverit.

Instale o Recoverit em seu computador, siga o passo a passo. Certamente os dados mais importantes para você poderão ser recuperados de seu pen drive e poderão ser salvos novamente em um local de armazenamento seguro.