Fórum PPGZoo no Museu Nacional debate tema ‘Publicar: como, onde e por quê?’

Encontro acontece no Auditório Roquette Pinto nesta quarta-feira, 27 de setembro

Por

Com o objetivo de debater as principais etapas do processo de submissão e revisão de artigos científicos, será realizado fórum no Auditório Roquette Pinto do Museu Nacional/UFRJ dia 27 de setembro, às 14h.

A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição e os participantes irão receber certificado.

Os debatedores do Fórum PPGZoo, do Programa de Pós-Graduação em Zoologia do Museu Nacional, são os professores Guilherme Muricy e Paulo Passos. Muricy apresentará a visão de quem realiza a submissão, levando em conta aspectos como estilo da escrita, critério de escolha de revista e questões éticas, enquanto Paulo Passos dará o parecer dos editores e revisores das revistas científicas quanto ao aceite, rejeição e processo de revisão.

Programa de Pós-Graduação em Zoologia (PPGZoo)

Ele confere títulos de mestre e doutor em Ciências Biológicas/Zoologia, se propondo também a atividades de pós-doutorado. Foi criado em 1972, com amplas coleções científicas de referência enriquecidas continuamente nos trabalhos de campo. Cabe destacar que uma das metas prioritárias do Museu Nacional/UFRJ é atuar como centro de referência e excelência em questões ligadas à biodiversidade nacional, visando especialmente os interesses sociais e ambientais.

Museu Nacional

O Museu Nacional/UFRJ foi criado em 1818, sendo o primeiro museu e casa de ciência do país. Trata-se do maior museu de história natural e antropológica da América Latina, que mantem seu pioneirismo com estudos de ponta e amplo acervo enriquecido constantemente.

Serviço: Fórum do Programa de Pós-Graduação em Zoologia (PPGZoo): Publicar: como, onde e por quê?

Data: 27 de setembro de 2017, quarta-feira, às 14h

Local: Auditório Roquette Pinto - Palácio do Museu Nacional/UFRJ, Quinta da Boa Vista, São Cristóvão, Rio de Janeiro

Entrada franca