CTC/PUC-Rio apoia lançamento da nova versão da plataforma Cidadão 10

Por

Já está disponível na web a nova versão do Portal Cidadão 10. Desde 2013, a premiada plataforma digital incentiva e divulga ações de cidadania sugeridas pelos usuários. Este é mais um dos projetos associados ao Laboratório de Engenharia de Software (LES/PUC-Rio) do Centro Técnico Científico da PUC-Rio. Alunos de Ciência da Computação e Design, experientes em mobile, programam a plataforma, contribuindo para o sucesso da iniciativa. 

Na nova versão do Cidadão 10, que pode ser acessado tanto em dispositivos móveis quanto pelo computador, é possível entrar com seus dados, suas áreas de interesse e receber as notificações de eventos de acordo com o seu perfil. "Além disso, os usuários podem agora selecionar os eventos por localidade e por tipo de ação, sempre tendo como propósito engajar e tornar cada cidadão um agente de mudanças positivas para a cidade e, consequentemente, o país", revela Frederico Tannenbaum, coordenador do projeto junto ao LES/PUC-Rio.

O Portal passa a ser em formato de rede social, permitindo uma maior interação entre os usuários, que continuarão dando sugestões de ações sustentáveis e poderão, assim como no Facebook, criar eventos, falar entre si, debater no fórum e confirmar presença nas campanhas de mobilização divulgadas, sempre priorizando as melhorias para a cidade em alguns temas como: Água, Educação, Lixo e Resíduos Sólidos, Mobilidade, Reflorestamento, Segurança e Trocas e Doações, entre outros. Para participar, basta entrar no site