Jovem recebe críticas ao postar foto de seu cachorro no Facebook

PETA pediu ajuda à polícia para localizar o dono do animal 

Por Com informações da AFP

Um jovem filipino causou alvoroço ao postar uma foto de um cachorro pendurado em um varal de roupas em sua página do Facebook. Na foto, o filhote aparece pendurado por cinco pregadores em um varal.

A brincadeira ficou séria e, nesta quarta-feira, ativistas dos direitos dos animais mostraram sua indignação contra a imagem. Inicialmente, o jovem ignorou as advertências dos outros usuários e disse que não seria preso por “lavar” o seu cachorro. 

Um dos mais conhecidos grupos de defesa aos direitos dos animais, o Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético de Animais, da sigla em inglês), abriu uma investigação sobre a imagem.

“Esperamos que o Ministério Público das Filipinas tome as medidas necessárias e julgue esse jovem. Isso não é brincadeira de criança, é uma crueldade contra um animal”, criticou um oficial do grupo. Ele afirmou que a organização pediu para a polícia local ajudá-los a  localizar o jovem que, conforme sua página na rede social, mora no sul de Manila. 

O oficial disse ainda não acreditar que a foto seria uma montagem. O menino dono do cachorro retirou a imagem de seu perfil e publicou um pedido de desculpas.