Google Earth e iPad são premiados por iniciativa sustentável

Por

 

O Greenbest, prêmio que reconhece as melhores iniciativas de sustentabilidade do Brasil organizado pela empresa Greenvana, elegeu o Google Earth como melhor site, o iPad foi o vencedor no que se refere a um eletrônico com eficiência energética e eliminação de químicos tóxicos e o App Aves do Brasil levou o prêmio como melhor aplicativo.

De acordo com a organização do evento, o Google Earth mostra uma série de arquivos que mostram o impacto do aquecimento global no planeta, como o derretimento da Groenlândia de 1980 a 2007, por exemplo. O iPad tem todos os gadgets livres de PVC e BFR - compostos químicos altamente tóxicos - além de que o vidro display não tem arsênico ou mercúrio. Já o App Aves do Brasil - fruto de uma parceria entre a editora Abril e a WWF-Brasil - levou como melhor aplicativo sustentável porque identifica espécies de aves para leigos e especialistas

O Greenbest teve mais de 500 mil votos contabilizados e reflete, segundo o presidente do prêmio, Marcos Wettreich, uma nova percepção da população e do mercado sobre iniciativas sustentáveis.