Motorola mostra TV móvel com tela de toque em SP
Portal Terra
SÃO PAULO - A Motorola mostra até esta quinta-feira no Futurecom 2008, em São Paulo, sua TV móvel DH02 com tela sensível ao toque, conectividade Bluetooth, GPS e programa de navegação por voz. O modelo é uma evolução do DH01 e chega ao País depois de já aparecer em feiras como a CTIA, em Los Angeles.
Trazendo tela de 4,8 polegadas (contra 4,3 do modelo anterior) com resolução de 480 por 272 pontos, o DH02 está pronto para receber a transmissão de TV móvel no padrão DVB-H a uma taxa de até 25 quadros por segundo. O produto traz ainda um sistema de busca automática de canais, reprodução de vídeos, músicas e fotos armazenadas na memória.
Compatível com os formatos de vídeo H.264 AVC QVGA e MPEG-4 e com áudios AAC e MP3, o equipamento também realiza a gravação de vídeo digital (DVR) e traz entrada para cartões de memória tipo microSD.
Em relação à sua função de GPS, a TV portátil da Motorola tem sistema de mapas com itinerário controlado por voz e a tecnologia POI (Pontos de Interesse), que possibilita a localização de estabelecimentos fornecendo informações sobre trânsito e limites de velocidade.
O preço e a disponibilidade do produto no Brasil ainda não foram anunciados.
