Matsushita vai mudar nome para Panasonic em 1º de outubro
REUTERS
TÓQUIO - A fabricante japonesa de eletrônicos Matsushita afirmou que irá mudar seu nome para Panasonic no dia 1º de outubro, com o intuito de aproveitar sua marca mais famosa para aumentar seu reconhecimento internacional.
Além disso, a maior fabricante mundial de TVs de plasma informou que visa aumento de cinco por cento ou mais nas vendas no ano que começa em primeiro de abril e que irá investir 94 bilhões de ienes (857 milhões de dólares) para montar uma fábrica de chips no Japão com o intuito de aumentar sua capacidade de fabricação de processadores usados em câmeras digitais.
Além da mudança de nome da empresa, a companhia tem planos de mudar o nome da sua marca de linha branca (de produtos como máquinas de lavar e refrigeradores) de "National" para "Panasonic" no mercado japonês.
- Até hoje todas as atividades corporativas do grupo Matsushita ficaram disseminadas no mundo sob três nomes Matsushita, Panasonic e National - afirmou o presidente da empresa, Fumio Ohtsubo, em conferência. - Agora objetivamos juntar todos os nossos esforços numa única marca, um nome, Panasonic.
O atual nome da empresa veio de seu fundador, Konosuke Matsushita, que deu início à companhia 90 anos atrás. Ohtsubo afirmou que os custos relacionados à renomeação devem ficar em torno de 30 bilhões de ienes.
