Seminário da Fiocruz discute divulgação científica para crianças

Por

Agência JB

RIO - O Museu da Vida da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) realiza a partir desta segunda-feira um seminário internacional para discutir a divulgação científica para o público infantil. O evento reúne, até quinta-feira, especialistas do Brasil e de outros cinco países.

De acordo com a coordenadora do seminário, Luisa Massarani, o objetivo é debater como despertar, fora do ambiente escolar, o interesse das crianças para a ciência. Segundo ela, a idéia é aproveitar a curiosidade natural da infância para passar o conhecimento científico e tecnológico.

- É mais comum a gente discutir a educação científica em espaços formais, como a escola. O que a gente quer aqui é justamente saber como provocar o interesse de crianças por temas de ciência e tecnologia em espaços fora da escola: no lazer, no parque, no museu, enfim, no momento de curtição mesmo - ressaltou.

O seminário "Ciência e Criança" é dividido em duas partes: de hoje até quarta-feira, serão feitas mesas-redondas voltadas para as pessoas que trabalham com a divulgação científica, como educadores e jornalistas. O último dia do evento é reservado às crianças, quando serão feitas atividades específicas para esse público.