Turistas da África do Sul trazem champanhe para beijo dos noivos
LONDRES - As irmãs Anine Fismer, 27, e Will Fismer, 30, chegaram da África do Sul para a festa na última segunda-feira e irão assistir à cerimônia real acampadas no Green Park. Na bolsa, comidas e champanhe. "Tentamos chegar no palácio e os planos eram estourar o champanhe no momento do beijo do casal. Mesmo aqui no parque via telão faremos a mesma comemoração", comenta Anine.
O acesso ao Palácio de Buckingham foi fechado às 3h da manhã no horário de Brasília (7h em Londres) desta sexta-feira devido ao casamento do príncipe William e Kate Middleton. Quem chegou pelas imediações do local depois deste horário já não teve mais acesso. O jeito foi acampar em Green Park e acompanhar os acontecimentos pelo telão. As autoridades alertam que, se houver multidão, os acessos aos parque também serão fechados.
Os ingleses Loraine Ventes, 60 anos, Liezel du Polooy, 39, Rudolph Joubert, 35, e Candice Wylde, 29, professores e colegas de profissão não se desanimaram com a notícia do fechamento de acesso. "Estamos todos a rigor e com muita alegria no coração para curtir este momento aqui. Não importa que estejamos no parque, porque na verdade estamos do lado do palácio, então, para nós é a mesma coisa", afirma Loraine.
A família Huff veio equipada para o parque e desde cedo espera os acontecimentos, ligada no telão. A mãe Carle pinta o rosto das pequenas Annie e Soffie. E o pai embala o filho mais novo nas costas. "Desde o início nossos planos era ficar aqui. Não tem como chegar perto do palácio com as pequenas junto, achamos perigoso, mas também não queríamos perder a festa, então estamos aqui", disse Carle.
