Carnamar foi destaque pré-carnavalesco no fim de semana

Tradicional evento em Paraty reúne mais de 100 embarcações

Por

A manhã do último domingo foi festiva em Paraty. O Carnamar abriu a programação carnavalesca de 2011 com uma animada procissão marítima de cerca de uma hora encerrada na Praia Vermelha (eeja abaixo a galeria de fotos de autoria de Marcos Modesto, da Folha do Interior). O evento é uma promoção da Secretaria Municipal de Turismo, com apoio da Capitania dos Portos, Defesa Civil e Corpo de bombeiros. Cerca de 230 pessoas estiveram envolvidas na produção do evento.

A Subsecretária de Turismo de Paraty, Dalva Lacerda, considera que   edição de 2011 um êxito:

- Neste ano, a Secretária de Turismo Renata Castro esmerou-se na organização. Todos contribuíram para uma festa com ótimo nível.

Na próxima segunda-feira, dia 28, a cidade comemora 344 de sua emancipação política, data principal da cidade. O próximo fim de semana será agitado com shows gratuitos de Kleber Lucas, Afro Reggae, Bikini Cavadão e Daniel.

Para o carnaval subsecretária prevê uma ocupação de quase 100% dos leitos das pousadas e hotéis. Uma coincidência especial poderá “turbinar” o turismo no período, já que a festa da cidade neste ano acontece no fim de semana anterior ao carnaval. A Subsecretária comemora a excelente ocupação hoteleira neste verão:

- Este verão nos surpreendeu porque normalmente temos um pico de ocupação no Réveillon, com uma pequena queda logo após. Desde janeiro a ocupação nos fins de semana tem se mantido acima de 90%.

Além de eventos consagrados como a Flip e o Bourbon Jazz Festival, novos farão parte da programação oficial da cidade em 2011, como a Paraty Eco Fashion, um um grande encontro de estilistas, designers e estudantes de Moda, com foco na moda feita a partir de material reciclado.