Ney Franco barra Fahel e põe Laio no ataque

Por

Fúlvio Melo, Jornal do Brasil

RIO - A primeira vitória no Brasileiro, contra o Santos (2 a 0), não acomodou o técnico Ney Franco. Em coletivo realizado nesta quarta-feira no Engenhão, o comandante alvinegro trocou duas peças. Com Juninho voltando para a zaga, Leandro Guerreiro retornou ao meio-campo e Fahel acabou barrado. No ataque, Laio, autor de um dos gols contra o Santos, foi testado no time titular no lugar de Tony.

Tony e eu estamos provando para Ney que podemos ser titular. Os jogadores que chegarem serão para ajudar o grupo disse o atacante, minimizando uma possível perda de espaço no elenco quando os reforços chegarem.

Por falar em reforços, o vice de futebol André Silva voltou de mãos vazias de São Paulo. A busca pelos centroavantes Otacílio Neto, atualmente no Corinthians, e Bill, vice-artilheiro da Série B pelo Bragantino, não avançou. No caso de Otacílio, o destino será o exterior. No de Bill outros clubes entraram na briga e o acerto distanciou.

Enquanto aguarda jogadores, Ney Franco se vira com o que tem. Após penar para encontrar o esquema tático, o técnico redescobriu Léo Silva e Batista no elenco. Batista por sinal, ganhou o apelido de Batigol dos companheiros. Titular em apenas duas partidas, o volante marcou gols nas duas oportunidades.

Meu negócio é marcar mas se dar brecha avanço mesmo brincou o volante artilheiro.