Barueri bate Avaí de virada e vence 1ª na Série A

Por

Portal Terra

DA REDAÇÃO - Pela primeira vez em sua história, o Barueri venceu um jogo na Série A do Campeonato Brasileiro. O time do ABC bateu o Avaí de virada por 3 a 1 e garantiu a saída da zona do rebaixamento. Com o resultado, o Barueri subiu para a 14ª colocação, enquanto os catarinenses amargam a lanterna.

O jogo começou disputado, mas o Avaí teve mais sorte. Luís Ricardo invadiu a área aos 4min e bateu cruzado, mas Renê defendeu bem. Três minutos depois, Marquinhos cobrou falta que perdeu força após desvio na defesa. O chute foi manso para Renê, mas o goleiro falhou e deixou a bola entrar.

A partida seguiu equilibrada, mas a situação do time visitante ficou mais complicada quando Emerson foi expulso aos 34min em lance polêmico. Com as ações concentradas no meio de campo, os goleiros trabalharam pouco no fim do primeiro tempo.

Depois do intervalo, o Barueri voltou apertando e, aos 9min, Marcos Pimentel chutou forte para a boa defesa de Eduardo Martini. Aos 15min, Everton recebeu passe de João Vitor dentro da área, girou o corpo e bateu com estilo no ângulo para empatar o jogo.

O jogo ganhou emoção no final do segundo tempo. Aos 35min, Pedrão aproveitou cruzamento de Fernandinho para empatar o jogo de cabeça. Três minutos depois, Marcos Pimentel aproveitou cruzamento para bater na saída de Eduardo Martini e garantir o resultado.

Ficha Técnica

Gols

Barueri: Everton, aos 15min do 2º tempo, Pedrão, aos 35min, e Marcos Pimentel, aos 38min.

Avaí: Marquinhos, aos 7min do 1º tempo.

Lance polêmico

Fernandinho trombou com Emerson na entrada da área e caiu no gramado aos 34min do 1º tempo. O juiz viu falta em chance clara de gol e expulsou o jogador do Avaí.

Ponto Forte do Barueri

Poder de reação no segundo tempo

Ponto Fraco do Barueri

Excesso de impedimentos do ataque

Ponto Forte do Avaí

Atuação do atacante Luís Ricardo, que apareceu bem em vários setores do campo

Ponto Fraco do Avaí

Treinador Paulo Silas demorou para arrumar o time após a expulsão

Personagem do jogo

Renê, que falhou no gol do Avaí, mas se redimiu com ótimas defesas no segundo tempo

Esquema Tático Barueri

3-5-2

Renê; Xandão (João Vitor), Leandro Castan e André Luis; Éder (Marcos Pimentel), Ralf, Everton, Thiago Humberto e Márcio Careca (Franciscatti); Fernandinho e Pedrão; Técnico: Estevam Soares

Esquema Tático Avaí

4-4-2

Eduardo Martini; Michel (Anderson Luís), André Turatto, Emerson e Uendel; Marcus Winícius, Léo Gago, Marquinhos e Muriqui; Lima (William) e Luis Ricardo; Técnico: Silas

Cartões Amarelos

Barueri: Márcio Careca e Fernandinho

Avaí: Léo Gago

Cartão Vermelho

Avaí: Emerson

Árbitro

Willian Marcelo Souza Nery (RJ)