Brasil estréia com vitória no futebol de 7

Por

Portal Terra

SÃO PAULO - A Seleção Brasileira de futebol de 7 estreou com vitória nos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Nesta segunda-feira, no Centro Olímpico de Hóquei, o Brasil enfrentou a Holanda e venceu por 1 a 0. O autor do gol que deu a vitória para o Brasil foi Marcos Silva, que balançou a rede holandesa aos 25min do primeiro tempo.

Nos Jogos Paraolímpicos de Atenas, em 2004, o Brasil foi derrotado na final da competição, pela Ucrânia, por 4 a 1, ficando com a medalha de prata.

Na próxima rodada do Grupo A os brasileiros enfrentam os donos casa, os chineses, na quarta-feira, dia 10 de setembro, às 4h45 (de Brasília). Já os holandeses têm pela frente a Rússia.

O futebol de 7 é disputado por jogadores com paralisia cerebral, acidentes vasculares cerebrais (AVC) e com seqüelas de traumatismo crânio-encefálico.