Roth: 'minha saída do Vasco foi surpreendente'

Por

Portal Terra

RIO - O técnico Celso Roth, ex-comandante do Vasco, negou as notícias que teria deixado o clube de São Januário brigado com os dirigentes e afirmou que ficou surpreso com a rapidez com que foi demitido após os últimos resultados negativos.

O treinador, que falou pela primeira vez sobre sua saída do Vasco, que ocorreu na última segunda-feira, destacou o bom trabalho realizado na equipe.

- Foi surpreendente e muito rápida a minha saída. Tenho uma honra e um respeito muito grande pela instituição, mas sei que em algum momento aquilo iria acontecer. Conseguimos criar uma boa expectativa, muitas vezes acima do que realmente podíamos fazer - disse Roth, em entrevista à Rádio Brasil.

Roth também fez questão de destacar que o fato de não ter escalado o atacante Romário no clássico contra o Flamengo, vencido pelos rubro-negros por 2 a 1, não tem relação alguma com a sua demissão.

- Conversei com o Eurico sobre o Romário e as coisas ficaram bem claras naquela véspera do clássico com o Flamengo, pois o Romário não tinha treinado a semana toda. Por isso, o seu aproveitamento no clássico seria inviável. Até pelo jogador precisar de uma seqüência maior de partidas - explicou o treinador.

O ex-comandante vascaíno, que está em sua casa em Porto Alegre aguardando novas propostas de trabalho, negou também que teve problemas com o presidente do clube, Eurico Miranda.

- Sempre tive um excelente relacionamento com o presidente Eurico Miranda, pois ele teve uma postura muito reta e direta comigo - disse.