Fla aposenta a camisa 12 para homenagear a torcida
Nilo Junior, Agência JB
RIO - De uma carta surgiu uma homenagem. Assim pode-se definir a decisão da diretoria do Flamengo, que aposentará a camisa 12, em homenagem à torcida rubro-negra, que sempre foi considerada o 12º jogador do clube. O decreto deve começar a valer a partir do próximo jogo, contra o Paraná. A idéia foi dada pelo conselheiro Reginaldo Beltrão.
Apesar da campanha irregular no Brasileiro, a torcida tem dado um show à parte nos jogos no Maracanã. Os sete maiores públicos da competição são de jogos do rubro-negro no estádio. Além disso, a média do clube como mandante é de 28.219 pessoas por jogo.
Para o administrador de empresa, Arthur Bonorino, que garante ter ido a todos os jogos do time no Maracanã, a homenagem é justa, por tudo o que torcida vem fazendo, não este ano, mas ao longo da história.
- A torcida rubro-negra tem um histórico de amor e paixão demonstrado ao Flamengo ao longo de sua história, tem quebrado recorde atrás de recorde de público, mesmo com o time atual fora do topo da tabela. Foi um ato inédito até onde tenho conhecimento e se possível estarei na festa de celebração desta ação. Fico imaginando se estivéssemos em brigando pelo título. Teriam que aumentar a capacidade do Maracá - disse o torcedor.
