Patente de remédio é vendida pela 1ª vez fora da China
Esta é a primeira vez que a China vende a um outro país uma patente de medicina tradicional chinesa. Depois de dez anos de pesquisas, uma equipe da academia médica militar finalizou a síntese deste medicamento, denominado NJS.
Segundo o acordo, cujos valores não foram revelados, a academia venderá a patente à empresa britânica Phytopharm, que fará os testes médicos necessários para promover o produto no mercado internacional.
"Esta é a primeira vez que a China vende uma patente de medicina tradicional a uma empresa estrangeira, mas isso representa um grande passo na conquista da credibilidade internacional", afirmou o presidente da academia, Sun Jianzhong.
O diretor da Phytopharm, Daryl Rees, assinalou que os países ocidentais têm uma percepção negativa da medicina tradicional chinesa, mas que os resultados pré-clínicos do medicamento eram muito promissores.
As informações são da agência oficial de notícias Xinhua.
