Serra pede empréstimo de R$ 3 bilhões ao BID

Por

O governador do Estado de São Paulo, José Serra, se reuniu com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para discutir projetos para a pesquisa do etanol e investimentos em transportes na cidade de São Paulo.

Segundo a assessoria de imprensa que acompanha o governador, o projeto prevê um investimento de R$ 9 bilhões a serem financiados por três partes. Uma parte, R$ 3 bilhões, seria custeada pelo governo estadual, uma pela iniciativa privada e a terceira pelo BID.

O presidente do BID disse ao governador que vai agendar uma visita para avaliar os projetos e a viabilidade do empréstimo. As pesquisas com o etanol já vem sendo realizadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). A linha 5 do metrô, com integração à CPTM, será uma das beneficiadas se o empréstimo for consolidado.