Thiago Pereira é ouro nos EUA e quebra o recorde sul-americano
Frederico Zartore, Agência JB
RIO - O nadador Thiago Pereira conquistou, nesta quarta-feira, medalha de ouro nos 200m medley com o tempo de 1m59s19, seguido pelo tunisiano Ous Mellouli 2m00s21 e estabeleceu novo recorde sul-americano da prova. Thiago participa do Grand Prix de Natação de Columbia, nos EUA. Além do ouro nos 200 medley, o nadador ganhou mais três medalhas de bronze nas provas de 100m borboleta, 400m medley e 200m costas.
Thiago vem se preparando para o Mundial de Melbourne, na Austrália, que será disputado em março e para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em julho. Para o Pan, Thiago já conseguiu índice para disputar quatro provas: 200 e 400m medley, 200m peito e o revezamento 4x200m livre. Além dessas quatro provas, ele ainda tenta participar dos revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley.
Caso consiga participar de todas as provas pretendidas, Thiago torna possível o sonho de bater o recorde de Gustavo Borges em Winnipeg 1999, quando conquistou cinco medalhas de ouro.
