Mombojó faz duas apresentações no Festival Levada 2019 na Tijuca
A banda pernambucana comemora os 15 anos do primeiro CD, lançado agora em vinil
Expoente da geração pós-mangue beat de Pernambuco, o Mombojó participa, pela primeira vez, do Festival Levada, que, em 2019, está na 8ª edição. Com dois shows – nesta quinta (29) e sexta (30), às 20h, no Centro da Música Carioca, na Tijuca –, a banda comemora os 15 anos de lançamento de seu primeiro CD, “nadadenovo”, que será lançado no formato LP e encontra-se disponível para download no site da banda: www.mombojo.com.br.
Composto por nove músicas, o álbum “nadadenovo”, trazia muitas novidades com misturas de samba, rap, bossa nova, jovem guarda, choro, jazz, samples e scratches. Tudo com o tempero criativo do diverso caldeirão do Mombojó. Para lançar o trabalho em vinil, a banda firmou parceria com os Três Selos (EAEO, Assustados Discos e Goma Gringa).
Nos shows do Festival Levada, o Mombojó vai tocar todas as músicas do primeiro CD, mas o público pode se surpreender com novidades. A banda é formada por Chiquinho (teclado e sampler), Felipe S (vocal, guitarra e teclado), Marcelo Machado (guitarra), Missionário José (baixo) e Vicente Machado (bateria).
Veterano da música independente, o Mombojó passou o ano de 2018 lançando uma música por mês dentro do projeto MMBJ12. Uma dessas músicas, “Nunca vai embora”, contou com a participação do cantor Lenine, premiado recentemente com um Grammy Latino. Confira a canção 'Cabidela':
Serviço: Shows de Mombojó / Local: Centro da Música Carioca / Endereço: Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca, RJ / Dia: 29 e 30 de agosto / Horário: 20h / Ingressos: R$20 | R$10 (meia-entrada para estudantes, idosos, deficientes, menores de 21, professores do Município do RJ e moradores do bairro mediante a apresentação de comprovante de residência.) / Classificação: 16 anos / Tel.: (21) 3238-3831.
