Soderbergh estreia ‘No Sudden Move’, seu novo filme, em Tribeca

.

Por MYRNA SILVEIR BRANDÃO

Bill Duke, Don Cheadle, Julia Fox, Amy Seimetz, Steven Soderbergh, Jon Hamm e Benício Del Toro – na première mundial de "No Sudden Move"

“No Sudden Move”, de Steven Soderbergh, selecionado na categoria de Centerpiece, (Peça central do festival) teve première mundial nessa sexta feira (18) com ingressos esgotados.

A sessão teve a presença dos membros do elenco. Entre outros, Don Cheadle, Benicio Del Toro, David Harbor, Ray Liotta, Brendan Fraser e Bill Duke.

Ao lado de Soderbergh, do roteirista Ed Solomon e do produtor Casey Silver, todos desfilaram no tapete vermelho antes da sessão.

Na apresentação, visivelmente satisfeito, Soderbergh expressou seu reconhecimento aos que possibilitaram a realização de “No Sudden Move”.

“Gostaria de agradecer ao elenco e à equipe por terem voado a Detroit para participar do filme. Foi uma grande entrega da parte deles”, ressaltou o consagrado diretor de clássicos como o cultuado “Sexo Mentiras e Videotape’, que o projetou internacionalmente, e “Traffic”, vencedor do Oscar em 2000.

O novo filme do diretor americano é um thriller ambientado na Detroit de 1954. A história é centrada em um grupo de criminosos que foi contratado para fazer um roubo aparentemente simples. Quando o plano fracassa, os criminosos percorrem todos os escalões da cidade tentando descobrir quem os contratou e qual o propósito.

Além do ótimo elenco e da segura direção de Soderbergh, o filme é inteligente e com muitos pontos altos, como a reconstituição da época e a empolgante trilha sonora de David Holmes, perfeitamente adequada à trama.

“No Sudden Move” tem previsão de estreia online na HBO Max em 1 de julho.