Santander Brasil lança Programa de Trainees
Inscrições acontecem até 18 de agosto
A Across, empresa brasileira de atração, seleção e desenvolvimento de talentos, é a responsável por operacionalizar o Programa de Trainees 2016 do Banco Santander.
stão abertas até o dia 18 de agosto as inscrições para o Programa de Trainees 2016 do Santander Brasil. Podem participar jovens de todas as universidades do país e todas as áreas de conhecimento.
Objetivo é investir na formação de novos líderes, conectados com a cultura do Banco.
A iniciativa foi criada em parceria com executivos, a maioria ex-trainees, que hoje ocupam posições de liderança no Banco. A proposta é gerar experiências que não fiquem restritas ao dia a dia do escritório. Por isso, os participantes vão atuar em várias áreas do Banco e em diferentes regiões do país.
“O Programa de Trainees Santander busca líderes que nos ajudem a encontrar respostas para problemas que ainda nem existem. Profissionais que valorizam a diversidade não apenas como uma palavrinha da moda, mas uma forma de catalisar o diálogo e a aproximação entre as mais variadas formas de cultura e ideologias. Queremos jovens curiosos e que desejam crescer e fazer parte do maior banco internacional com presença no Brasil”, afirma Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil.
Escopo do treinamento
Os selecionados irão conhecer várias áreas do Banco, como o dia a dia das agências, a dinâmica das áreas administrativas, a rotina do Banco de Atacado, entre outras. Além disso, poderão viajar e atuar em diversas regiões, para conhecer as diferentes realidades do país.
Processo seletivo
Os candidatos serão submetidos a testes online de raciocínio lógico e inglês. Haverá uma etapa de avaliação aaderência à Cultura Santander e um Assessment Comportamental. Uma das novidades é a fase Selfie – quando os candidatos deverão gravar um vídeo de si mesmos comentando temas propostos pelo Banco. Os selecionados participarão de uma dinâmica de grupo e, na etapa final, farão parte de um painel de negócios diferenciado, no qual será utilizado o Action Learning como metodologia de resolução de problemas. Por último, os profissionais serão entrevistados por uma banca de Executivos.
Os trainees terão uma agenda de formação técnica e comportamental completa e serão acompanhados e apoiados pela equipe de Recursos Humanos e por executivos experientes do Banco, que serão os seus tutores. A escolha da área de alocação para os trainees efetivados será realizada ao longo do programa por um colegiado. Os responsáveis levarão em consideração o perfil do participante, os resultados do Programa e o perfil do gestor. A expectativa é de que ao menos 20 candidatos sejam selecionados. O programa tem duração de um ano.
Inscrições e mais informações: www.across.com.br/traineesantander.
