FGV recebe inscrições para processo seletivo dos mestrados profissionais
Cursos serão oferecidos no Rio de Janeiro
A Fundação Getulio Vargas (FGV) iniciou as inscrições para o processo seletivo dos mestrados: Profissional em Administração Pública (MAP); Executivo em Gestão Empresarial (MEX), da FGV/EBAPE; e Profissional em Economia e Finanças (MFEE), da FGV/EPGE. A partir de agosto, os interessados poderão ainda optar pelo mestrado profissional em Bens Culturais e Projetos Sociais, oferecido pela FGV/CPDOC. Até o dia 30 de setembro será oferecido um desconto especial nas taxas de inscrição de todos os processos seletivos.
Os cursos, com início em 2017, têm o reconhecimento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e oferecem aos mestrandos a oportunidade de serem orientados por profissionais de projeção em suas áreas de atuação.
O Mestrado Profissional em Administração Pública (MAP), que visa formar lideranças para o setor público, possibilitando aos novos mestres prestar consultoria, exercer funções de direção ou gerência em administração pública, ou avançar na carreira acadêmica. O curso, com início em 6 de fevereiro de 2017, é oferecido no período noturno e tem duração de 22 meses. São oferecidas 40 vagas, e os interessados têm até o dia 31 de outubro para fazer a inscrição.
Atuando em linhas de pesquisa que incluem Estratégia Empresarial, Comportamento e Gestão Estratégica de Pessoas, Finanças Empresariais e Contabilidade, o Mestrado Executivo em Gestão Empresarial (MEX) possibilita ao aluno desenvolver sua capacidade gerencial empreendedora, prestar consultorias, exercer funções de direção ou gerência, bem como lecionar em escolas e instituições de ensino superior no campo da Administração. O curso é recomendado pela CAPES com conceito 5, nota máxima para mestrados profissionais. São oferecidas 45 vagas, e o início das aulas será no dia 6 de fevereiro de 2017. As inscrições vão até o dia 31 de outubro.
Destinado a profissionais de diferentes áreas de atuação que almejam aprofundamento técnico e prático nos principais conceitos de Economia e Finanças, o mestrado Profissional com foco nessas duas áreas possui três linhas de pesquisa: Finanças; Economia Empresarial; e Regulação e Avaliação de Políticas Públicas. O curso é o único programa de pós-graduação em Economia do Brasil com três notas 5, nota máxima para mestrados profissionais, nas três últimas avaliações trienais da Capes. As inscrições vão até o 2 de dezembro e serão oferecidas 50 vagas. As aulas começam em 9 de janeiro de 2017.
A partir de agosto, as inscrições para o mestrado Profissional em Bens Culturais e Projetos Sociais estarão abertas. Trata-se de um programa ministrado pela Escola de Ciências Sociais (FGV/CPDOC), no qual são oferecidas 30 vagas, sendo dirigido aos interessados em atuar na área de produção, preservação e difusão de bens culturais, assim como na elaboração e implementação de políticas e projetos que tenham a cultura como eixo articulador. Destaca-se seu pioneirismo e perfil de excelência nacional, tendo sido reconhecido com a nota máxima pela Capes. As aulas iniciam em março de 2017, com a Escola oferecendo três linhas de pesquisa: Instituições e Política, Memória e Cultura e Cidade e Trabalho. O prazo para inscrições encerra-se no dia 31 de outubro.
Mais informações sobre todos os processos seletivos em fgv.br/mestrado-rio.
