Uma joia na Casa Cor

Por

Sempre atrás das boas novidades, a coluna foi visitar um jovem trio de arquitetos na Casa Cor: Mariana Dornelles, Filippi Sartori e Luciana Arnaud. Sangue novo na Casa Cor, com espaço bonito e charmoso que abriga a joalheria - que, por sua vez, apresenta a cada semana nomes importantes da área, sob a curadoria de Anna Clara Hermann. Já andaram por lá Marcia Chagas Freitas, Shirley Sobotka, Fernanda Lynch e outros que ainda vão pintar no pedaço, caso do Ara Vartanian, que lá estará a partir de amanhã, 17 de outubro.

No lounge, a joia é exibida como parte dos tesouros e obras de arte que compõem o espaço. Desta forma, os arquitetos optaram por usar móveis antigos de fino acabamento como expositores, que foram desenvolvidos em parceria com a Infinitta de Isabela Miranda e Lívia Fialho, e apresentam a joia não só como objeto de desejo, mas também como algo que deve ser apreciado e admirado por todos os visitantes.

O grande charme do espaço é o teto com correntes de bronze - inspirado na obra "Teteia", de Lygia Pape, são na verdade cortinas da Orlean. Colocadas do jeito que foram remetem às correntes/colares e as correntes das bolsas Chanel, joias também, pelo preço e pelo símbolo eterno de elegância que representam. Outro: uma porta original do espaço (que antes dividia duas pequenas salas) não podia sair dali. O trio bolou uma surpresa: a porta, agora, esconde um grande espelho, uma necessidade da joalheria.

Quem quiser conferir, tem até o dia 19 de novembro. Confira nas fotos de Geraldo Valadares quem já passou pelo espaço.