BR-040 opera com interdições parciais em Caxias, Petrópolis e Areal

RIO - A Concer concluiu neste fim de semana mais uma etapa da construção da nova passarela da BR-040 em Duque de Caxias. A instalação da travessia acontece no km 121, em frente ao Hospital Moacyr do Carmo. Na operação, que começou na noite da última sexta-feira, foram instaladas as lajes pré-moldadas que formam o vão da passarela. O motorista que passa pelo trecho deve manter atenção redobrada porque andaimes ainda estão em faixas e acostamentos das pistas principal e lateral, em ambos os sentidos.

Neste momento, entretanto, o tráfego flui sem problemas no local. Ainda em Caxias, prossegue a obra de alargamento das pontes sobre o Rio Iguaçu, na pista sentido Petrópolis, altura do km 115. A intervenção mantém duas faixas interditadas, mas o motorista tem a opção de usar uma pista reversível aberta no sentido Rio de Janeiro.

Na Serra de Petrópolis, equipes da Concer concluíram durante a madrugada a retirada de um caminhão que tombou no km 97 da pista de descida. No acidente, registrado às 23h30, o motorista do veículo, ainda não identificado, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital de Saracuruna. O trecho permanece parcialmente interditado para conclusão da limpeza da pista.

Em Areal, a pista sentido Rio de Janeiro opera em mão dupla no km 43,5 para a construção de um retorno operacional. Já no km 41, no mesmo sentido, há meia pista por causa de uma obra de contenção.