Teresópolis recebe doação do modelo e DJ Jesus Luz

Cheque de R$ 19.250 será depositado em Fundo Emergencial do município

O modelo e DJ Jesus Luz, ex-namorado da cantora Madonna, doou R$ 19.250 ao Fundo Emergencial SOS Teresópolis. Ele se reuniu nesta sexta-feira (25/2) com o subsecretário de Estado de Governo do Interior, Edilson Silva, e com o prefeito de Teresópolis, Jorge Mário Sedlacek, na sede da prefeitura do município serrano. Jesus Luz arrecadou a quantia em festa realizada no Rio de Janeiro. O evento aconteceu em uma boate e contou com 700 convidados.

"Estava trabalhando no exterior quando a tragédia ocorreu. O que aconteceu mexeu com todo o Brasil. Decidi, então, organizar a festa. Foi uma oportunidade de unir as pessoas e ao mesmo tempo ajudar ao próximo. Acho que é minha obrigação como cidadão. Teresópolis foi uma das cidades mais atingidas", disse o modelo.

 

Reconstrução física e de imagem

O prefeito Jorge Mário Sedlacek agradeceu o ato de solidariedade. Ele falou sobre a fase de reconstrução do município, lembrando que Teresópolis já está se reerguendo por meio de iniciativas como o aluguel social. Sedlacek ressaltou ainda que o momento também é de reconstrução da imagem da cidade.

"A cidade sofreu esta calamidade, passou pela fase de urgência e, hoje, estamos com menos desabrigados por conta do aluguel social, que foi um sucesso. As famílias já receberam as primeiras parcelas, e até o dia 28 de fevereiro praticamente todos os cadastrados estarão recebendo. Agora estamos na fase da reconstrução da cidade, não só física, mas também da imagem, da recuperação da atividade econômica, que passa pelo turismo. O movimento de uma celebridade sensibilizada com o problema que a cidade enfrentou e enfrenta é um marco para fazer com que outras celebridades venham ao município, para que prestigiem nossa cidade".

Jesus Luz, o subsecretário Edilson Silva e o prefeito de Teresópolis também vistaram a localidade de Campo Grande, que ao lado do Caleme foi a mais atingida pelas fortes chuvas de Janeiro. Segundo o prefeito, começa agora a etapa de limpeza de localidades e desobstrução de vias. A Prefeitura de Teresópolis espera ainda a liberação de recursos federais para iniciar o processo de reestruturação urbana, paisagismo e construção de habitações populares na cidade serrana.