Por segurança, áreas de risco não religam energia na região serrana

A distribuidora de energia Ampla que atende as cidades de São José do Rio Preto e Teresópolis, na serra fluminense, informa que 7 mil moradores das regiões ainda enfrentam a falta de energia elétrica após as fortes chuvas que atingiram os municípios. A empresa diz também que atende a recomendação da Defesa Civil, por uma questão de segurança, e que a religação ocorrerá na medida em que não houver riscos para a população.

De acordo com a assessoria de imprensa da Ampla, a religação já aconteceu para 3,5 mil clientes em Teresópolis. A empresa diz que também trabalha na reconstrução da rede que atende a BR-116, que fica numa região devastada pelos deslizamentos de terra. Com isso, a empresa conseguirá acessar bairros ainda isolados. No Vale do Cuiabá, única região de Petrópolis que a distribuidora atende, equipes também trabalham na reconstrução da rede.

Chuvas na região serrana

As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região.