Teresópolis retira 210 toneladas de lixo produzido pela enchente

 

A Prefeitura de Teresópolis retirou até a noite de quinta-feira cerca de 210 t de lixo, como colchões, móveis e outros objetos, produzidos pela enchente que atingiu a região serrana do Rio de Janeiro há uma semana.

Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a retirada da lama continua sendo realizada nas áreas afetadas também por empresas voluntárias e um balanço da quantidade removida deve ser feito apenas ao final dos trabalhos.

A Secretaria Municipal de Turismo também fez um mapeamento das vias de acesso aos hotéis da cidade e constatou que o centro da cidade não foi atingido e que nenhum atrativo turístico foi danificado pelas chuvas. Além disso, a Feirinha de Teresópolis, no Alto, volta a funcionar normalmente neste final de semana.

Chuvas na região serrana

As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região.