Encontro no DF discute segurança nos colégios

 

Na manhã desta quinta-feira, a Secretaria de Educação do Distrito Federal realizou uma reunião com gestores de instituições de ensino do Paranoá, sendo metade delas localizadas na zona rural, para discutir a violência entre os jovens.

A reunião foi apenas uma de uma série de encontros com diretorias regionais de ensino e policiais dos Batalhões de Policiamento Escolar com o objetivo de melhorar a segurança nos colégios.

O palestrante, o tenente-coronel Eduardo Leite de Sousa, comandante da corporação, enfatizou a importância do trabalho em rede em prol de uma cultura de paz nas escolas. "A responsabilidade pela segurança nas instituições educacionais é de todos, não só da polícia", disse o tenente-coronel.

Para o diretor da regional do Paranoá, Ricardo Gonçalves Pacheco, o encontro foi importante para a comunidade escolar. "Temos a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre as estratégias para prevenir e combater a violência nas escolas", explicou.

Durante o evento, o tenente-coronel Eduardo Leite de Sousa explicou quais são os procedimentos realizados pelo Batalhão de Policiamento Escolar, além de apresentar algumas noções sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a capacitação dos profissionais da segurança pública que atuam nas escolas públicas do DF.