A música une os povos no Midrash 

Neste domingo, 8, a série Música no Museu homenageou a Música Antiga apresentando um novo desafio que foi transformado em grande sucesso.

O diretor do projeto Sérgio da Costa e Silva programou o grupo Al Nubir Kibir, especialista em música árabe  do século XIII, no Midrash Centro Cultural, um lugar muito aconchegante de estudos e apresentações da cultura judaica.

O evento lotou o centro cultural, em todos seus três andares, apesar do tempo chuvoso na cidade, tendo até bailarinas vestidas com roupas a caráter.

O público era formado por associados do Midrash. Desfilou-se um número grande de discursos em prol da mensagem de paz que Costa e Silva registrou. O próprio Sergio lembrou a realização do grande maestro Daniel Baremboin, que formou uma orquestra de jovens músicos judeus e árabes visando ao apelo de união entre os povos através da música clássica.

A importante série de concertos, que também é apresentada, além de museus, palácio e igrejas, em sinagogas e no ASAS, teve ontem um grande mérito, o da harmonia entre os povos no Leblon.