Carioca ganha prêmio de música e bolsa de US$ 105 mil para estudar no exterior

O oboísta mineiro Israel Silas Muniz, de Belo Horizonte, foi o vencedor do IV Concurso Jovens Músicos-Música no Museu. A escolha perante um público bem expressivo foi difícil para o júri, uma vez que a qualidade dos finalistas era de alto nível. O segundo lugar foi do saxofonista Michel Nirenberg, do Rio de Janeiro e o terceiro lugar para o percussionista capixaba Leonardo Henrique Miranda de Paula. 

As menções honrosas ficaram com o violinista Ayrton Coelho Pisco de Brasília e a violoncelista Gabrielle Yasmin Costa de Oliveira. O prêmio revelação foi concedido ao violinista alagoano Nicolas Custodio Porto da Silva, de 14 anos. O concurso foi transmitido ao vivo para a James Madison University pela Internet.

O grande vencedor do prêmio de U$ 105 mil foi o carioca Michel Niremberg que estudará na universidade americana, sonho de vários músicos, com tudo pago. O júri foi presidido pelo Maestro Henrique Morelenbaum e formado pelo violonista Fábio Zanon, o oboísta Harold Emert, a pianista Maria Josephina Mignone, a percussionista Karla Bach, o maestro Ricardo Tacuchian, o produtor Lauro Gomes, representando a Rádio MEC, e o professor Paulo Steinberg, representando a James Madison University.