Com clássicos, Stevie Wonder encerra 4º noite do Rock in Rio

Com um belo sorriso estampado no rosto e uma disposição capaz de causar inveja a todos os artistas que passaram pelo Rock in Rio na noite desta quinta-feira, o compositor norte-americano Stevie Wonder reuniu uma legião de fãs no Palco Mundo. O show começou instrumental, quando sua banda preparou o palco para receber o símbolo da música soul.

Ele começou a apresentação com How Sweet It Is (To Be Loved By You) e pediu a participação do público, que respondeu com palmas.

>> Stevie Wonder esnoba setlist prévio e faz história. Leia crítica do show!

 >> Confira cobertura completa do Rock in Rio

"Vocês me ouvem?", perguntou e logo emendou mais um de seus sucessos, My Eyes Don't Cry. Stevie deitou no palco para tocar e, ao levantar, agradeceu a oportunidade de estar de volta ao Brasil. "Muito bom estar aqui". disse aos fãs.

Durante solo de "My eyes don´t cry", Stevie se jogou no chão. Extasiados, os fãs vibraram. Tudo parecia uma homenagem ao Brasil. 

Em homenagem à Michael Jackson, Stevie cantou Master Blaster e The Way You Make Me Feel. Depois, o mestre do soul tocou gaita para uma de suas mais belas backing vocal cantar 'Garota de Ipanema'. Em seguida, mais uma homenagem à música brasileira: "Você abusou", dos compositores Antônio Carlos & Jocafi teve seus versos iniciais cantados em português!

Rock in Rio 4

Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retorna ao País em 2011 em sua quarta edição.

A festa da música começou na sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. No Palco Mundo, cantam Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. No sábado (24), foi a vez do rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitaram o público.

Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio 4, muito metal e peso com Glória, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica, no domingo (25).

A segunda bateria de shows começa nesta quinta-feira (29), com clima dançante e muito soul de Janelle Monáe, Kesha, Jamiroquai e o veterano Stevie Wonder. O pop novamente é convocado na sexta-feira (30) ao som de Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.

No sábado (1º), o Maná, Maroon 5 e o Coldplay se revezam com os brasileiros do Skank e o cantor Frejat no palco mundo. A despedida do Rock in Rio 4 fica com Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N'Roses.

Com Portal Terra