ASSINE
search button

Rock in Rio: dia extra retoma shows em clima de soul

Compartilhar

Inicialmente não programado no Rock in Rio 4, o dia 29 do festival fica com a tarefa de reativar a Cidade do Rock. Nesta quinta-feira, a maior parte dos artistas escalados tem um pé na soul music, principalmente a maior atração da noite, o compositor norte-americano Stevie Wonder, que dispensa apresentações.

Além do tecladista, o palco Mundo ainda conta com o show do performático Jay Kay e Jamiroquai, da cantora pop Kesha, da competente Janelle Monáe e uma peça nostálgica para lembrar a Legião Urbana, grupo que curiosamente nunca tocou no Rock in Rio.

Os remanescentes Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá serão convidados da Orquestra Sinfônica Brasileira, que tocará versões dos principais sucessos da banda de Renato Russo, morto em 1996.

>> Rock in Rio vai usar reconhecimento facial para contar sorrisos

Para abrir o dia, o palco Sunset inicia suas atividades às 14h30 com a parceria de Marcelo Jeneci e o multi-instrumentista Curumim. Quem toma as rédeas do Sunset depois é o lendário Afrika Bambaataa, que toca com Paula Lima e Boss AC. O palco secundário ainda recebe a britânica Joss Stone e fecha seu dia com o Baile do Simonal e participações de Diogo Nogueira e Davi Moraes.