Após furtos, Rock in Rio instala câmeras na sala de imprensa

Depois de registro de furtos e do vazamento de banheiros, a organização do Rock in Rio realizou modificações na sala de imprensa do festival. A segurança do espaço foi reforçada com um número maior de armários com cadeado e com a instalação de câmeras de monitoramento.

No domingo (24), o fotógrafo Buda Marques, da agência Getty Images, relatou o furto de sua câmera Canon Mark IV, item avaliado em aproximadamente R$ 15 mil. Um dia antes, outro fotógrafo disse ter tido sua câmera furtada de uma sala anexa. Agora, um cartaz informa que a produção do evento não se responsabiliza pelos objetos deixados no espaço.

A entrada na sala de imprensa depende de apresentação de credencial, mas vários funcionários que circulavam nos bastidores do evento passavam em frente ao local. Agora, um corredor de tapumes liga o portão destinado aos jornalistas ao espaço reservado.

Banheiros

Também no domingo, a grama sintética instalada em frente à sala de imprensa ficou encharcada por um vazamento dos sanitários, provocando um forte odor de urina. O problema ocorreu após as pancadas de chuva de sábado, que prejudicaram a vazão dos esgotos dos banheiros.

Além da limpeza, a organização criou um piso com assoalho em frente à sala de imprensa. No caso de outro vazamento, a grama sintética não será atingida.

Rock in Rio 4

Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retorna ao País em 2011 em sua quarta edição.

A festa da música começou na sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. No Palco Mundo, cantam Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. No sábado (24), foi a vez do rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitaram o público.

Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio 4, muito metal e peso com Glória, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica, no domingo (25).

A segunda bateria de shows começa nesta quinta-feira (29), com clima dançante e muito soul de Janelle Monáe, Kesha, Jamiroquai e o veterano Stevie Wonder. O pop novamente é convocado na sexta-feira (30) ao som de Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.

No sábado (1º), o Maná, Maroon 5 e o Coldplay se revezam com os brasileiros do Skank e o cantor Frejat no palco mundo. A despedida do Rock in Rio 4 fica com Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N'Roses.