Diogo Nogueira leva seu samba para o Rock in Rio nesta quinta-feira

Dia 29 de setembro cantor estará no “Baile do Simonal”, no Palco Sunset

No próximo dia 29 de setembro (5ª feira), o cantor e compositor Diogo Nogueira se apresenta no Rock in Rio. Nessa data, o sambista participa do “Baile do Simonal”, que será comandado pelos cantores Simoninha e Davi Moraes. O show, previsto para as 15h30, será realizado no Palco Sunset.

Na ocasião, o cantor interpreta as músicas “Malandro é Malandro e Mané é Mané" (Neguinho da Beija Flor), sucesso na voz de Bezerra da Silva, e “Está chegando a hora” (Rubens Campos / Henricão), imortalizada na voz de Wilson Simonal. Esta última canção já havia sido gravada por Diogo, em agosto de 2009, no projeto do CD e DVD “O Baile do Simonal” (EMI Music).

Diogo Nogueira vive uma fase especial na sua carreira. O álbum “Sou Eu” (EMI Music) acaba de ser indicado, na categoria “Melhor Álbum de Samba/Pagode”, ao Grammy Latino 2012, que será realizado no dia 10 de novembro, em Las Vegas. Todos os três álbuns lançados em sua curta carreira tiveram indicação ao Grammy Latino. Em novembro de 2010, o sambista ganhou o Grammy de “Melhor Álbum de Samba”, pelo CD “Tô fazendo a minha parte”. Já em 2008, o cantor foi indicado como "Artista Revelação", na categoria principal.

O sambista também acaba de voltar de mais uma turnê internacional, que dessa vez passou pela Europa e pelos Estados Unidos. Diogo levou o seu mais novo show para Londres (Guanabara), Paris (Cabaret Sauvage, no Parc La Villette), Chicago (Milennium Park), Nova Iorque (no tradicional Lincoln Center), Los Angeles (Roxy Theatre, em Hollywood), São Francisco (Mezaninne) e Miami (Pompano Beach).

Atualmente, o projeto “Sou Eu” se encontra na lista dos dez mais vendidos em todo o Brasil. Até o momento, o CD já vendeu mais de 70 mil cópias (Disco de Ouro) e o DVD mais de 75 mil cópias (DVD de Platina). Em apenas quatro anos de carreira, o cantor já vendeu mais de 300 mil discos, entre CDs e DVDs.

“Sou Eu” é o segundo DVD e terceiro CD da carreira de Diogo Nogueira. O projeto foi registrado no dia 23 de julho de 2010, no palco do Vivo Rio, RJ, que teve casa lotada. Nessa noite, Diogo contou com a participação especial de grandes nomes da música brasileira, como Chico Buarque, Ivan Lins, Alcione, Hamilton de Holanda, além dos dançarinos da Companhia de Dança Carlinhos de Jesus.

Além do Grammy Latino, Diogo Nogueira também vem contabilizando outras premiações. Em setembro de 2010, o cantor ganhou o Vídeo Music Brasil, prêmio da MTV, na categoria “Melhor Álbum de MPB”, pelo CD “Tô fazendo a minha parte”. Com a música homônima, o sambista também concorreu a “Melhor Clipe do Ano” (foi a primeira vez que um clipe de samba ganha indicação nessa importante categoria).

Serviço – Show Diogo Nogueira – Rock in Rio (“Baile do Simonal”)

Data: 29 de setembro de 2011 (quinta-feira)

Local: Rock in Rio, Palco Sunset

Horário: 15h30