Altar do Rock casa metaleiros até 'que o pagode os separe' 

Durante a tarde deste domindo (25), a música é uma atração à parte na Cidade do Rock. Há filas intermináveis para comer e para usar os brinquedos instalados na área do festival. Até para casar tem fila. No estande de uma das patrocinadoras do festival, um falso padre sela o matrimônio do rock, "até que o pagode e o sertanejo os separe".

Antes do casamento, os noivos são caracterizados com vestimentas estilizadas. "Você promete amá-la, na saúde e na doença, na fome e no anonimato, até que o pagode e o sertanejo os separe?", pergunta o padre, vestindo uma bata preta e uma peruca em corte moicano. Durante a cerimônia, um guitarrista fica tocando acordes dentro do Altar do Rock, montado no estande de uma operadora de TV.

Depois do "sim", o padre declara o casal marido e mulher em nome de "Elvis, Hendrix e Ozzy". Os roqueiros se beijam, tiram uma foto e dão lugar ao próximo casal. Mas não foram só casamentos de brincadeira celebrados no Rock in Rio. Ontem, dois fãs de Red Hot Chili Peppers oficializaram a união em plena Rock Street, casamento celebrado por uma juíza de paz. Os dois começaram a namorar em um show do Pearl Jam em 2005 e resolveram se casar no show do Red Hot, outra de suas bandas favoritas.

Rock in Rio 4

Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retornou ao País em 2011 em sua quarta edição.

A festa da música começou na sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. No Palco Mundo, cantaram Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. No sábado (24), foi o rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitou o público.

Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio 4, muito metal e peso com Glória, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica, no domingo (25).

A segunda bateria de shows começa com clima dançante e muito soul de Janelle Monáe, Kesha, Jamiroquai e o veterano Stevie Wonder, na quinta-feira (29). O pop novamente é convocado na sexta-feira (30) ao som de Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.

No sábado (1/10), o Maná, Maroon 5 e o Coldplay se revezam com os brasileiros do Skank e o cantor Frejat no palco mundo. A despedida do Rock in Rio 4 fica com Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N´Roses.