Dinho supera drama e leva Capital a seu terceiro Rock in Rio

O Capital Inicial foi a terceira banda a se apresentar neste sábado (24) no Palco Mundo, o principal do Rock in Rio 2011. Uma das atrações mais experientes do segundo dia do festival, a banda de Brasília subiu ao palco às 22h05, com cerca de 25 minutos de atraso em relação à programação original. Mesmo assim, não decepcionou o público.

Com os primeiros acordes do baixista Flávio Lemos em Como Se Sente, os fãs venceram rapidamente qualquer cansaço. Sob fina chuva, Dinho Ouro Preto deu sequência à setlist do show, com Independência eQuatro Vezes Você. No palco, labaredas subiam na terceira música do conjunto.

Antes da quarta música, Natasha, Dinho Ouro Preto conversou pela primeira vez com os presentes. "Quanta gente, olha isso, cara. C..., é a terceira vez que a gente toca (no Rock in Rio), e é impossível se acostumar com algo assim. Meu coração deve estar a uns 120 (bpm)", declarou o vocalista, festejando as bandeiras de diversos estados com os fãs.

Dinho Ouro Preto ainda relembrou os problemas que teve no começo da semana - uma tendinite no pé fez com que ele tivesse que se apresentar sob efeito de cortisona. Mesmo assim, fez questão de vencer as dores e saudar o grande público presente. "Sejam todos muito bem-vindos. É uma honra estar aqui", disse.

Seguindo Depois da Meia Noite, Dinho Ouro Preto lembrou Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães que foi morto em 2010 e que completaria 20 anos neste sábado - em homenagem a Rafael, a banda dedicouComo Devia EstarPrimeiros Erros veio logo na sequência, para um público que cantou a música praticamente verso a verso. Depois, emendou Shoul I Stay or Should I Go, do The Clash.

O Capital Inicial, que tocou nas edições 1985 e 2001 do festival, esteve ausente em 1991. O grupo foi o terceiro a subir ao palco Mundo no sábado, seguindo NX Zero e Stone Sour - Snow Patrol e Red Hot Chili Peppers dão sequência no programa oficial.

Rock in Rio 4Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retorna ao País em 2011 em sua quarta edição.

A festa da música começou nesta sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. No Palco Mundo, cantam Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. Neste sábado (24), é o rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitará o público.

Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio 4, muito metal e peso com Glória, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica, no domingo (25).

A segunda bateria de shows começa com clima dançante e muito soul de Janelle Monáe, Kesha, Jamiroquai e o veterano Stevie Wonder, na quinta-feira (29). O pop novamente é convocado na sexta-feira (30) ao som de Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.

No sábado (1º), o Maná, Maroon 5 e o Coldplay se revezam com os brasileiros do Skank e o cantor Frejat no palco mundo. A despedida do Rock in Rio 4 fica com Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N'Roses.