Cartomante diz que barulho de curiosos atrapalha concentração 

"O que vocês estão jogando aí? É truco?", pergunta um jovem bêbado na cara da cartomante Katia Gomes, enquanto uma menina aguarda revelações sobre seu futuro próximo. O barulho e o fluxo de curiosos em torno das cartas é o maior desafio para a ler a sorte.

"É difícil, atrapalha a concentração", diz Katia, que estima já ter atendido mais de 60 pessoas até as 17h deste sábado (24). Cada consulta dura, em média, cinco minutos. Nesta tarde, a espera para ver o futuro nas cartas durava aproximadamente uma hora. As mulheres são as que mais procuram o serviço, que é gratuito.

Além das cartas, o Rock in Rio oferece outras atrações extramusicais gratuitas, como a caricatura. Também é possível andar em brinquedos - montanha-russa, roda gigante e tirolesa - sem custos. As cartomantes ficam na Rock Street, uma espécie de feira da Cidade do Rock.

Rock in Rio 4Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retorna ao País em 2011 em sua quarta edição.

A festa da música começou nesta sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. No palco mundo, cantam Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. No sábado (24), é o rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitará o público.

Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio 4, muito metal e peso com Glória, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica, no domingo (25).

A segunda bateria de shows começa com clima dançante e muito soul de Janelle Monáe, Kesha, Jamiroquai e o veterano Stevie Wonder, na quinta-feira (29). O pop novamente é convocado na sexta-feira (30) ao som de Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.

No sábado (1/10), o Maná, Maroon 5 e o Coldplay se revezam com os brasileiros do Skank e o cantor Frejat no palco mundo. A despedida do Rock in Rio 4 fica com Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N´Roses.