ASSINE
search button

Autêntico, Capital Inicial critica política e José Sarney

Compartilhar

O Capital Inicial foi a terceira banda a se apresentar neste sábado (24) no Palco Mundo, o principal do Rock in Rio 2011. Uma das atrações mais experientes do segundo dia do festival, a banda de Brasília subiu ao palco às 22h05, com cerca de 25 minutos de atraso em relação à programação original. Mesmo assim, não decepcionou o público.

O ponto alto da noite foi quando o vocalista Dinho Ouro Preto fez críticas diretas a políticos e dedicou a Que País é Esse? ao senador José Sarney. O público, respondia ao refrão: "é a p... do Brasil". 

Com os primeiros acordes do baixista Flávio Lemos em Como Se Sente, os fãs venceram rapidamente qualquer cansaço. Sob fina chuva, Dinho Ouro Preto deu sequência à setlist do show, com Independência eQuatro Vezes Você. No palco, labaredas subiam na terceira música do conjunto.

>> Heloisa Tolipan no Rock in Rio: sem tirar a camisa, Dinho Ouro Preto conquista plateia

Antes da quarta música, Natasha, Dinho Ouro Preto conversou pela primeira vez com os presentes. "Quanta gente, olha isso, cara. C..., é a terceira vez que a gente toca (no Rock in Rio), e é impossível se acostumar com algo assim. Meu coração deve estar a uns 120 (bpm)", declarou o vocalista, festejando as bandeiras de diversos estados com os fãs.

Dinho Ouro Preto ainda relembrou os problemas que teve no começo da semana - uma tendinite no pé fez com que ele tivesse que se apresentar sob efeito de cortisona. Mesmo assim, fez questão de vencer as dores e saudar o grande público presente. "Sejam todos muito bem-vindos. É uma honra estar aqui", disse.

Seguindo Depois da Meia Noite, Dinho Ouro Preto lembrou Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães que foi morto em 2010 e que completaria 20 anos neste sábado - em homenagem a Rafael, a banda dedicouComo Devia EstarPrimeiros Erros veio logo na sequência, para um público que cantou a música praticamente verso a verso. Depois, emendou Shoul I Stay or Should I Go, do The Clash.

O Capital Inicial, que tocou nas edições 1991 e 2001 do festival, esteve ausente em 1985. O grupo foi o terceiro a subir ao palco Mundo no sábado, seguindo NX Zero e Stone Sour - Snow Patrol e Red Hot Chili Peppers dão sequência no programa oficial.

"Água?"Após Música Urbana, nona música da setlist, Dinho voltou a discursar, mas não se prolongou muito. Ao notar um fã passando mal perto do palco, ofereceu água. O fã aceitou, e Dinho voltou com duas garrafas de isotônico. Mais tarde, pediu água para distribuir e solicitou um passo atrás para os fãs que tentavam se aproximar do show.

Rock in Rio 4Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retorna ao País em 2011 em sua quarta edição.

A festa da música começou nesta sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. No Palco Mundo, cantam Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. Neste sábado (24), é o rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitará o público.

Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio 4, muito metal e peso com Glória, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica, no domingo (25).

A segunda bateria de shows começa com clima dançante e muito soul de Janelle Monáe, Kesha, Jamiroquai e o veterano Stevie Wonder, na quinta-feira (29). O pop novamente é convocado na sexta-feira (30) ao som de Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.

No sábado (1º), o Maná, Maroon 5 e o Coldplay se revezam com os brasileiros do Skank e o cantor Frejat no palco mundo. A despedida do Rock in Rio 4 fica com Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N'Roses.