ASSINE
search button

Rock in Rio dá pontapé inicial nesta sexta com divas do pop

Compartilhar

Começa nesta sexta-feira (23) o tão aguardado Rock in Rio 4, que volta às origens após dez anos. Com a Cidade do Rock armada, centenas de músicos e milhares de fãs passarão todos os dias pelo local em busca de boa música e diversão.

A tarefa de agitar o público neste primeiro dia fica com grandes nomes do pop internacional: de um lado, o veterano Elton John com seu repertório cheio de clássicos. Do outro, Katy Perry e Rihanna, novas divas do pop e seus hits radiofônicos que quebram recorde atrás de recorde nas paradas mundiais.

>> Previsão para o primeiro dia de Rock in Rio é de chuva. Leve sua capa 

>> Confira a programação do Rock in Rio para o dia 23 de setembro

Esse time conta ainda com nomes de peso da música nacional. O palco Mundo terá apresentações de Claudia Leitte e um show especial para abertura: Paralamas do Sucesso e Titãs recebem as participações de Milton Nascimento, Maria Gadú e a Orquestra Sinfônica Brasileira.

O palco Sunset, que abre às 14h, também ganha destaque com bandas brasileiras como os animados músicos do Móveis Coloniais de Acaju e parcerias que podem ser interessantes, como o dueto de Bebel Gilberto com Sandra de Sá.

Rock in Rio 4 

Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retorna em 2011 em sua quarta edição.

A festa da música começa nesta sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. No palco mundo, cantam Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. No sábado (24), é o rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitará o público.

Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio 4, muito metal e peso com Glória, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica, no domingo (25).

A segunda bateria de shows começa com clima dançante e muito soul de Janelle Monáe, Kesha, Jamiroquai e o veterano Stevie Wonder, na quinta-feira (29). O pop novamente é convocado na sexta-feira (30) ao som de Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.

No sábado (1/10), o Maná, Maroon 5 e o Coldplay se revezam com os brasileiros do Skank e o cantor Frejat no palco mundo. A despedida do Rock in Rio 4 fica com Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N´Roses.