Rock in Rio adota medidas para proibir a entrada de ingressos irregulares

O Rock in Rio reforça que todos os 700 mil ingressos disponibilizados, incluindo os do dia extra, estão esgotados desde agosto e não se responsabiliza por aqueles comprados fora dos pontos de venda oficiais. Por meio do seu departamento jurídico, a organização notificou e notificará extrajudicialmente todas as denúncias de venda indevida de ingressos.

A venda oficial de ingressos para o Rock in Rio 2011 iniciou no primeiro minuto do dia 7 de maio, encerrando em quatro dias. Já para o dia extra (29), a pré-venda realizada pelo Itaú, patrocinador master do evento, teve início no primeiro minuto do dia 16 de julho e acabou em 13 horas. A venda oficial, iniciada em 23 de julho, terminou no dia 5 de agosto as 19h. Os organizadores lembram que os patrocinadores e parceiros do evento realizaram ações para presentear os fãs com bilhetes para o Rock in Rio 2011.

>> Fãs demoram até três horas na fila para retirar RioCard Rock in Rio

>> Como chegar? Onde comer? Quais os horários das atrações do RIR? Fique por dentro de tudo

>> Confira as atrações de cada palco nos sete dias de Rock in Rio

>> Fique atento ao esquema de trânsito para chegar e sair da Cidade do Rock

Foram tomadas algumas precauções para garantir máxima segurança do ingresso e do público. Os bilhetes apresentam um layout diferenciado, com papel produzido especialmente para o Rock in Rio, além de uma película holográfica revestida de plástico holográfico, hologramas personalizados, códigos de barra e tinta anticópia. Os portões da Cidade do Rock abrirão às 14h e fecharão às 4h durante os sete dias de Rock in Rio. Antes de chegar ao local, haverá três barreiras para verificação de posse e validação de ingresso e revista de bolsas com detectores de metais. Não será permitida a circulação de pessoas sem ingressos nas imediações do evento.

Para evitar a ação de cambistas, a compra de ingressos foi limitada por CPF a quatro bilhetes por dia. Além disso, cada comprador teve direito a apenas uma meia-entrada por dia de evento. O documento que comprova ser menor de 21 anos e/ou estudante deverá ser apresentado na entrada do festival juntamente ao ingresso. Não será permitido o ingresso de pessoas que tenham bilhete de meia-entrada sem comprovante.