Cidade do Rock vira ponto turístico na véspera do festival 

Trânsito, carros passando devagar, poses para fotos e câmeras apontadas. A cena poderia ocorrer na bela orla de Copacabana, mas é a Cidade do Rock, onde o Rock in Rio começa nesta sexta-feira (23), que está recebendo tanta atenção. Nesta quinta (22), muitos fãs e curiosos se reuniram no portão principal de onde serão realizados os shows para conferir os últimos preparativos.

Enquanto os músicos da banda Titãs passavam o som no Palco Mundo, muitos grudavam nas grades para tentar ouvir o som e ver a iluminação, que ainda era testada. A roda gigante, montada para os fãs de música, também virou atração para os motoristas, que não pestanejaram em frear o carro para tentar uma foto do brinquedo iluminado.

O gramado artificial que recepciona o público nos portões se tornou um grande playground para as crianças e fãs, que aguardam os shows. Caso da estudante de Moda Amanda Rocha, 23, que prepara um cartaz para tentar chamar a atenção da cantora Katy Perry. "Espero que ela consiga interagir com o público porque ela sempre chama alguém da plateia", afirmou.

Chuva 

O clima de festa tem tomado conta dos fãs que acampam na entrada da Cidade do Rock. Houve, no entanto, uma visita não esperada: a chuva, que atingiu a zona sul da capital na madrugada desta quinta. "Descobrir que a barraca não é para chuva no meio dela não é legal", brincou Elizabete Lima, estudante, de 19 anos.

Aguardando os shows de Katy Perry e Rihanna ao lado dos amigos, o promotor administrativo Álvaro Soares, 19, demonstrou bastante animação na fila, apesar dos contratempos. "Foi turbulento por causa da chuva e do frio. Nada que o contato e a amizade do pessoal da fila não espantasse pra não perder o Rock in Rio amanhã", garantiu.