ASSINE
search button

Tony Bellotto revela detalhes do show de abertura do Rock in Rio

Guitarrista do Titãs fala sobre apresentação ao lado do Paralamas do Sucesso, escolhida pela organização para iniciar as atividades do Palco Mundo, no dia 23

Compartilhar

Faltando apenas três dias para a abertura da edição 2011 do Rock in Rio, o guitarrista e compositor da banda Titãs, Tony Bellotto, confessa estar ansioso para o encontro de seu grupo com os Paralamas do Sucesso. Tocar no mesmo palco dos colegas que também são referência em rock nacional não é novidade. A diferença, desta vez, é que a parceria será para um público de mais de 100 mil pessoas, na abertura da principal atração do Rock in Rio, o Palco Mundo.

"Sem dúvida nenhuma o nosso show com os Paralamas será muito emocionante. Temos uma identidade muito forte com eles. Somos todos da geração anos 80 e será uma honra para os Titãs tocar ao lados dos Paralamas", disse Bellotto, em entrevista ao Jornal do Brasil.

>> Dia 25 de setembro será dedicado à celebração do Metal na Cidade do Rock

>> Rock in Rio tem alteração de última hora na ordem dos shows desta sexta-feira

Na playlist da próxima sexta-feira devem estar canções consagradas das duas bandas. Óculos, Sonífera Ilha, Marvin, além de Selvagem, Polícia e Comida.

Essa não será a primeira parceria musical entre os dois grupos que completam 30 anos de carreira, em 2012. Titãs e Paralamas do Sucesso já fizeram uma turnê conjunta que rendeu a gravação de um álbum ao vivo, lançado em 2008, para comemorar os então 25 anos de carreira de cada uma.

Tony Bellotto, fã de diversas bandas que irão se apresentar no festival, traçou o roteiro de apresentações que mais gostaria de assistir:

"Não posso perder o show do Stevie Wonder. Também quero muito assistir os caras do Red Hot Chilli Peppers e do Metallica, que vão ser demais".

Milton Nascimento vai cantar 'Love of My Life'

Para homenagear o ex-vocalista da banda Queen, Freddie Mercury, morto há 20 anos, o cantor Milton Nascimento fará uma participação especial e cantará 'Love of my Life', grande sucesso do grupo inglês. Segundo a organização do evento, Milton fará um dueto com Mercury, através de um telão que vai exibir imagens do astro do rock. 

Maria Gadú será a 'Loirinha Bombril'

Um dos maiores nomes da nova geração da MPB, a cantora Maria Gadú vai interpretar 'Loirinha Bombril', clássico dos Paralamas, ao lado das duas bandas. Gadú já gravou a canção para um especial de TV em homenagem ao grupo de Hebert Vianna, João Barone e Bi Ribeiro.