Procon Carioca encontra baratas, alimentos vencidos e mofados em fiscalização nas Zonas Norte e Sul

Fiscais do Procon Carioca notificaram quatro estabelecimentos alimentícios. Entre eles, o Shopping das Carnes, na Rua Bolívar, em Copacabana, onde encontraram baratas e aranhas, além de maionese fora da validade há quase um mês, e tábua de carne imprópria para uso. 

No Super Prix, na Praça Edmund Rêgo, no Grajaú, a notificação foi por falta de preços e produtos impróprios. Dois quilos de queijo minas e meio quilo de muçarela foram descartados pelos fiscais por não estarem refrigerados. 

O Shopping das Frutas, na Rua Barão de Mesquita, no Grajaú, também foi notificado pelo Procon Carioca por precificação irregular, higiene precária e produtos impróprios para consumo. Trezentos gramas de tomate cereja, um quilo de morango e 2 quilos e 634 gramas de linguiça foram descartados porque estavam mofados. Os ralos estavam sem tela de proteção.

No River Fruit, na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca, que também foi notificado, além da higiene precária e da falta de preços em alguns produtos, não havia Código de Defesa do Consumidor, Certificado do Corpo de Bombeiros nem documento de potabilidade da água.

A presidente do Procon Carioca, Márcia Mattos, lembrou que o consumidor é o principal aliado na garantia dos seus direitos. “Se ele sentir que teve algum direito ferido ou quiser denunciar alguma irregularidade que tenha visto em estabelecimentos comerciais, pode entrar em contato com o Procon Carioca por meio do Facebook, twitter, site ou pelo telefone 1746”, disse Márcia Mattos.