Clínica da família para 30 mil pessoas é inaugurada na Nova Holanda

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, inaugurou nesta sexta-feira, 2 de março, a Clínica da Família Jeremias Moraes da Silva, na comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré. É a sexta unidade inaugurada na atual gestão. O nome é uma homenagem ao garoto de 13 anos que morava na comunidade e foi morto no dia 6 de fevereiro deste ano, atingido por uma bala perdida quando jogava futebol. A mãe do menino, Vânia Moraes da Silva; o pai, Carlos; e a avó vão  trabalhar na clínica, que terá oito equipes de saúde da família e três de saúde bucal, com capacidade para beneficiar 30 mil pessoas.

- Quando botamos o nome do Jeremias na clínica, transformamos uma dor imensa, impossível de ser dimensionada, num alento para a comunidade, porque agora temos 100% de cobertura da estratégia de saúde da família na Maré. A trajetória de Jeremias, ainda que breve, jamais será apagada da Maré - afirmou Crivella. 

- Ele é símbolo de uma comunidade que luta, se ergue e enfrenta suas dificuldades - completou o prefeito, ao lado dos pais e dos quatro irmãos de Jeremias, durante a inauguração.