Restaurantes Populares celebram o Natal com cardápio especial

Os frequentadores dos Restaurantes Populares de Bangu e Campo Grande tiveram, nesta sexta-feira (22/12), a oportunidade de participar de um almoço de Natal que não deveu nada às tradicionais ceias em casa. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI) ofereceu um cardápio pra lá de especial: o café da manhã, que custa R$ 0,50, incluiu panetone, café com leite e frutas. No almoço (R$ 2,00), teve chester, salada de maionese, farofa e rabanada de sobremesa, além de itens como fruta e arroz com feijão. Foram servidas mais de cinco mil refeições nos dois restaurantes.

A programação natalina dos Restaurantes Populares foi acompanhada pela secretária municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, Clarissa Garotinho, que acompanhou o almoço nas duas unidades para desejar um bom Natal a todos.

- É muito gratificante ver os restaurantes populares reabertos e atendendo à população do Rio. Já temos dois funcionando: Bangu e Campo Grande. Ano que vem reabriremos mais dois, em Bonsucesso e Madureira - disse Clarissa.

Os dois restaurantes foram municipalizados e inaugurados em 2017. O senhor José Ferreira Lira, de 79 anos, comerciante aposentado, elogiou a comida e a reabertura dos restaurantes:

- Participei da primeira vez que o restaurante de Campo Grande foi inaugurado e estou feliz de ver o restaurante de Bangu funcionando, servindo à população.

Os dois restaurantes atendem, em média, mais de 5 mil pessoas por dia. Cada estabelecimento tem capacidade de servir 750 cafés da manhã e 2.500 almoços por dia. Eles funcionam de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h para a refeição da manhã e de 10h até 15h para almoço. A estimativa é que cerca de 500 mil refeições tenham sido servidas para a população em 2017.

Além dos Restaurantes Populares de Campo Grande e Bangu, que estão em funcionamento, já foram municipalizados os Restaurantes Populares de Bonsucesso e Madureira. A previsão é que ambos sejam inaugurados em 2018. As obras de Bonsucesso já estão em andamento.