Escola de Alto Desempenho oferece curso gratuito para alunos da Uerj

Objetivo é manter estudantes em atividade intelectual

Alunos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) podem ocupar o tempo vago, por conta da greve, atualizando o aprendizado gratuitamente na Escola de Alto Desempenho da Seperuelo Consultoria e Gestão. A instituição oferece o curso de extensão Gestão de Alto Desempenho, que será realizado nos dias 16 e 17 de fevereiro, às 19h, na Barra da Tijuca.

O curso é especificamente para universitários da Uerj. As aulas serão ministradas pelo consultor com experiência internacional, mestre em Sistemas de Gestão com especialização em Governança Corporativa pela UFF e professor de Pós-Graduação, Ricardo Seperuelo.

“A ideia central da iniciativa é colaborar de alguma forma com os jovens que estão sem as aulas neste momento tão importante da formação profissional. Fico me perguntando como podemos ter uma sociedade melhor com alunos que não têm aulas e acompanhamento adequados? Talvez a Seperuelo, através do seu programa da Escola de Alto Desempenho, pudesse ajudar com um curso gratuito abordando a necessidade do mercado de absorver profissionais que atuem em alto nível”, destaca o professor Seperuelo.

O professor diz que ao oferecer o curso de extensão gratuito para os universitários está também contribuindo de alguma forma para uma sociedade melhor e mais responsável com as questões sociais. “A greve universitária não é um problema somente dos alunos, professores e funcionários, mas da sociedade como todo”, avalia. Para Seperuelo, oferecer aos alunos da Uerj as aulas para conhecer novos conceitos, rever conteúdo em sala de aula e também tirar dúvidas, ou ainda aprender o conteúdo que foi perdido ou não abordado é uma oportunidade que pode ser atendida pelo programa do curso.

No início de um novo ano letivo, o projeto é uma alternativa para reduzir o tempo que não foi aproveitado em sala de aula, em 2016. Segundo Seperuelo, o curso de extensão gratuito preenche parcialmente a lacuna nesse momento de greve. "Os alunos que estão fora da sala de aula poderão aproveitar o momento ocioso adquirir conhecimento enquanto aguardam o acordo entre as partes", considera.

O curso de Gestão de Alto Desempenho está disponível somente aos alunos da Uerj e confere certificado de participação e aborda as principais competências necessárias para que os profissionais possam atuar em alto nível, passando por conceitos como: gestão de projetos e processos, liderança e engajamento de pessoas e visão de negócios baseada em estratégia, marketing e finanças.

Para fazer a inscrição, os interessados devem acessar este site.