Secretaria de Estado de Saúde assume operação do Rio Imagem

A Secretaria de Estado de Saúde assumiu, nesta quarta-feira (15/2), a operação do Centro Estadual de Diagnóstico por Imagem (Rio Imagem). O secretário Luiz Antônio Teixeira Jr., acompanhado de uma equipe técnica da SES, esteve na unidade nesta manhã e reabriu o atendimento à população  de forma emergencial. A equipe da SES fará a entrega dos laudos já impressos e o reagendamento dos exames,  que serão retomados nos próximos dias. A unidade será gerenciada diretamente pela SES até a conclusão do processo de licitação para a escolha de uma nova empresa que administrará o serviço. A concorrência deve acontecer em até 30 dias. 

- É nosso dever manter a unidade aberta à população. Foi uma decisão drástica, após uma sinalização da atual empresa que administra o Rio Imagem de que não retomaria os serviços. A equipe técnica da SES já está realizando um mutirão para entregar os laudos de quem já fez os exames e ainda não conseguiu pegar o resultado. Os exames de quem estava marcado para esta última semana serão reagendados e em seguida retomaremos a realização dos exames - detalhou o secretário Luiz Antônio.

Uma resolução foi publicada no Diário Oficial do Estado requisitando os bens e serviços do Rio Imagem e instituindo uma comissão para avaliação da capacidade operacional do centro de diagnóstico. A recomendação da SES é que os funcionários que trabalham atualmente prestando serviços para o Rio Imagem sejam absorvidos pela nova empresa. O processo de licitação já foi aberto. Para a população esclarecer dúvidas sobre entrega e agendamento de exames a secretaria disponibilizará a partir de amanhã de 9h às 17h o telefone 2212-7400.