Polícia prende homem que simulou ter tido o carro roubado 

Policiais civis da 40ª Delegacia de Polícia – Honório Gurgel, coordenados pelo Delegado Titular Paulo Henrique da S. Pinto, prenderam em flagrante no último domingo, 22 de janeiro, Pablo Juan Estevão Faria pelos crimes de falsa comunicação de crime e tentativa de roubo.

Na noite do sábado, 21, um casal comunicou à unidade que foi vítima de uma tentativa de roubo na Praça das Esmeraldas, em Rocha Miranda, e que os criminosos usavam um veículo sedan de cor preta para cometer o crime. 

Por volta das 22h do mesmo dia, Pablo dirigiu-se à delegacia dizendo ter sido vítima de roubo de veículo e que havia sido obrigado a presenciar uma tentativa de roubo a um casal. De acordo com a descrição que deu de seu veículo, os policiais viram ser o mesmo usado na abordagem relatada mais cedo, ocorrida na Praça das Esmeraldas. Investigando detalhadamente os dois casos, a equipe constatou que Pablo na verdade não havia sido roubado e que na verdade conhecia os outros criminosos e havia participado ativamente do crime.

Diante dessas informações, Pablo foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Garantias Norte - CG NORTE onde foi autuado pelos dois crimes. 

Investigações seguem em andamento para identificar e localizar os outros criminosos. Qualquer cidadão que tenha informações que possam contribuir com as investigações pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) pelos telefones (21) 2334-8823 e 2334-8835 ou pelo chat httpss://cacpcerj.pcivil.rj.gov.br.